aNselmU acerca dos vários tipos de letras

Resultado de imagem para letras

Depois de abordarmos, num trabalho anterior, o tema da multimédia, trazemos agora um tipo de media mais específico: TEXTO.






Texto é o meio dominante para a apresentação de informações baseada em computador. E quanto à forma como é apresentado, o texto pode ser: plain texto (formto básico encontrado em ficheiros de texto) e rich text (aparência que surge em livros, revistas e jornais).

As Fontes Tipográficas, ou simplesmente fontes, ou tipos, são classificadas segundo suas principais características, as serifas. Na tipografia, as serifas são os pequenos traços e prolongamentos que ocorrem no fim das hastes das letras. Temos como exemplo mais comuns a fonte Times New Roman, com serifas, e a fonte Arial, sem serifas.

Também é possível distinguir as diversas fontes tipográficas como Bitmapped ou Escaladas.

Bitmapped – letras que perdem qualidade ao serem ampliadas, e são concebidas para um tipo específico de impressoras.


Escaladas - concebidas matematicamente e podem ser interpretadas para qualquer tamanho, sem perder qualidade. Este tipo de texto contêm informação para construir os seus contornos através de linhas e curvas que são preenchidas para representarem um aspeto sólido de formas contínuas. 


Uma maneira mais interessante de fazer com as diferentes mensagens de texto cheguem às pessoas pode ser através das nuvens de palavras: imagens apenas compostas por palavras que tem um certo objetivo na sua mensagem. 



Deixamos aqui um site, https://wordart.com/create, para que todos os leitores do aNselmU possam fazer a sua nuvem de palavras, e apresentamos também a nossa.

Até à próxima!!

Comentários

  1. Respostas
    1. Obrigado meus fãs!! Para mais informações, e aquele autografozinho que todos necessitam, comuniquem diretamente com o aNselmU para concretizarem o vosso sonho ;)

      Eliminar

Enviar um comentário