aNselmU constroí novo edifício


Nas últimas aulas de Aplicações Informáticas foi-nos pedido que criássemos um novo edifício resultante da junção de dois ou mais edifícios de Vila Real, através do Photoshop.
Deste modo, decidimos inovar e fugir da normalidade dos trabalhos que nos foram apresentados, tentando inserir num edifício já existente uma parte de outro, de maneira a parecer que este tinha sido construído daquela maneira propositadamente.

Para a construção deste novo edifício inspiramo-nos em dois sentimentos tipicamente transmontanos: o gosto pela gastronomia e a forte ligação com o passado histórico. Para o sentimento “gosto pela gastronomia” usamos uma imagem da Pastelaria Gomes, paragem obrigatória de um turista que vem a Vila Real e quer provar o tão famoso covilhete, e para o sentimento “forte ligação com o passado histórico” utilizamos uma imagem da Casa Diogo Cão, lar de um navegador dos Descobrimentos oriundo de Vila Real.

A imagem principal do trabalho foi a da Pastelaria Gomes e no lado esquerdo inserimos o edifício da Casa Diogo Cão. Primeiro, foi necessário modificar a segunda imagem, selecionando apenas a parte principal deste edifício através do uso da ferramenta “Magnetic Lasso” e retirar o plano de fundo usando a ferramenta ”Eraser”. De seguida, foi necessário apagar a parte do edifício da Gomes que não interessava e fazer ajustes de tamanho e perspetiva através da ferramenta “Free Transform”. Por último, tivemos que atribuir uma textura igual a todo o edifício novo e fazer eventuais correções no chão da imagem e na cor do céu.




Com o resultado final, podemos afirmar com toda a ceteza que o aNselmU é o Arquiteto do futuro!


Comentários